segunda-feira, 9 de março de 2009

O Resgate do Amor.


Em apocalipse 2 Cristo fala à Igreja de Éfeso, Ele fala sobre um amor que perderam.
O amor para com Deus havia se tornado frio, seco, pois apenas cumpriam seus deveres para com Deus, como aquela frase: “missão cumprida”. Como uma tarefa a ser riscada de sua lista, algo mecânico a ser feito ou cumprido.
Depois Jesus diz: “lembra-te de onde caíste! Arrepende-te e pratica as primeiras obras.”
Três conselhos, três dicas na restauração daquele amor que havia se perdido.
Eu acredito que o amor pode ressurgir em meio aos problemas e as dificuldades, basta querer. Um “querer” baseado num relacionamento com Cristo, um “querer” de entrega total à Cristo, de intimidade com Cristo.
O amor humano não é suficientemente forte para enfrentar as tempestades da vida. O amor humano se desgasta, acaba, mas o amor de Deus nunca acaba.
Em apocalipse 2 diz “lembra-te de onde caíste.” Lembre-se das qualidades que no início conquistaram o seu coração, lembre-se das coisas boas que ocorreram. As coisas ruins são sempre fáceis de serem lembradas, mas não se lembre delas, focalize as coisas boas que aconteceram. Porque temos a mania de lembrar apenas os defeitos em vez das qualidades?
Ainda em apocalipse 2, diz que devemos nos “arrepender”. Arrependimento vem da palavra grega metanóia que significa mudar de mente, mudar a maneira de pensar.
Pare de fantasiar o que poderia ter sido. Pare de sonhar acordado de como a vida poderia ter sido diferente se ele(a) fosse diferente ou tivesse feito assim ou assado. Pare de dizer: “E se...?”
E por fim fala-se em praticar as primeiras obras. Fazer as coisas que você fez no princípio, o amor precisa de ação. Pare de fantasiar sobre a grama mais verde em algum lugar, a verdade é que a grama não é mais verde do lado de cá da cerca ou do lado de lá. Mas a grama é mais verde onde você a regar.
Antes de tentar restaurar um amor que secou ou congelou, antes de mais nada você deve aprender a amar a Deus, se você ama a Deus, se você tem compromisso com Ele, você também vai estar preparado para amar de novo esse outro alguém. Se você não se acertar com Deus, não vai conseguir se acertar com as outras pessoas do seu relacionamento.
Depois, se entregue totalmente a essa pessoa do seu relacionamento (cônjuge, amigo(a), familiares...) sem reservas, apesar das falhas e das imperfeições. Não caia na síndrome do EU AMARIA SE: “Eu a amaria se prestasse mais atenção em mim. Eu a amaria se fosse menos assim, se fosse mais assim, se fizesse isso por mim, se não tivesse esses defeitos.”
O amor de Deus é do tipo de amor que diz: “Eu o amo; ponto. Eu o amo apesar do fato de você ser imperfeito, apesar do fato de você ter problemas. Eu o amo.”
.
.
Rick Warren: "Poder para ser vitorioso", com alterações.
.
.

Compartilhando:

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55:8-9)

Quais são os seus planos de vida? Quais são os seus propósitos? Quais são as suas metas?

O que você tem esperado de Deus?

Agora reúna todas essas respostas e imagine se tudo isso que você quer para a sua vida, tudo isso que você sempre almejou, todos esses sonhos fossem realizados por Deus? Seria maravilhoso não é mesmo? Seriam as maiores e melhores coisas que poderiam acontecer em sua vida; os melhores presentes que Deus poderia te dar, aos seus olhos.

Já imaginou tudo isso?

Então, a Palavra de Deus diz que as nossas maiores obras são como trapos imundos! Deus tem algo maior e melhor do que o que você possa imaginar, algo tão perfeito e tão maravilhoso que irá suprir todas as suas expectativas. O que são as suas obras, os seus planos, os seus caminhos, os seus propósitos de vida, as suas metas, os seus sonhos, os seus pensamentos perto do MELHOR de Deus para a sua vida?

Quando Ele diz “NÃO”, significa que Ele tem algo melhor, preparado para você, melhor do que os seus olhos carnais possam ver, melhor e maior do que o que você possa imaginar.

A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. Confie em Deus, se Ele te diz “NÃO” hoje é porque Ele tem o melhor para você logo adiante.

E lembre-se também, os pensamentos de Deus são melhores e maiores do que os seus, os caminhos de Deus são maiores e melhores do que os seus, e, os pensamentos de Deus são mais altos do que os seus pensamentos.

O que você prefere? As suas obras, ou você prefere as obras de Deus?

.

Deus te abençoe!

A Paz de Cristo!

.