terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Ativismo religioso ou hipocrisia religiosa?


“Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar.” (Salmo 84:10 A)

Bem, se entrarmos em algumas Igrejas podemos notar cristãos trabalhando para a obra do Senhor arduamente, se empenhando, com perfeccionismo, força, vontade, detalhismo, empolgação, embasados na posição de que Deus merece o nosso melhor! Quanto mais eu faço, mais eu recebo de Deus as bênçãos! É preciso dar para receber, digamos que nos pareça um Deus condicional e mercantilista, não? Um Deus que negocia com você!

Li na revista “Ultimato” há um tempo atrás que o Bispo Edir Macedo escreveu que quando Jesus aconselhou “dêem, e lhes será dado (Lucas 6:38), seus olhos estavam voltados para o mercado.”

Na perspectiva do Bispo então, quanto mais eu dou, quanto mais fiel eu sou no dízimo e nas obras, mais Deus me dará. Ainda sobre o entender dele, esse “outro evangelho” me ensina que é Deus quem me enriquece, então eu preciso sempre estar negociando com Ele!

Eu tenho notado muito isso nas Igrejas, na realização da obra de Deus, fazemos por amor, com corações quebrantados e desejosos de verdadeiramente estar cumprindo os propósitos de Deus ou fazemos esperando algo em troca, por obrigação, aprisionados e escondendo  por trás de todo esse ativismo religioso os nossos defeitos?

Tentamos mascarar os nossos problemas através do ativismo? O homem religioso tenta se esconder de Deus entre as próprias coisas que Deus aprova, tenta disfarçar, fingir e dissimular, tenta encobrir o seu pecado. Isso seria hipocrisia ou ativismo?

Jesus veio ao mundo para salvar pecadores. Se você tenta se esconder atrás de sua religião, das boas obras para parecer que não é um pecador, como espera ser salvo então?

ATIVISMO RELIGIOSO OU HIPOCRISIA RELIGIOSA?

Acredito que seriam os dois!

Nenhum comentário: