terça-feira, 14 de abril de 2009

Jeremias 12:5


Para refletir:

"Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?" (Jeremias 12:5)

Esse texto me trouxe reflexões pessoais, bastante profundas.

Deus estava repreendendo Jeremias pela reação que teve diante de tão pouca provação. Muitas vezes reagimos como Jeremias diante das circunstâncias e situações que aparecem em nossas vidas, situações permitidas por Deus para o nosso crescimento e amadurecimento espiritual.

Interessante que ao invés de Deus confortar Jeremias, ele estava confrontando e o desafiando.

Se você não consegue correr um quilômetro, como suportará uma maratona? Como será quando tivermos que competir com cavalos, se nos cansamos quando corremos ao lado de simples homens?

A Palavra de Deus diz: No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder.” (Efésios 6:10)

Suporte no Senhor os sofrimentos. O cristianismo é para pessoas fortes e corajosas. Chega de sentir pena de si mesmo! Cristo cria bons soldados os desafiando e os deixando passar por grandes dificuldades. Passamos por momentos duros na vida cristã porque Deus quer que sejamos fortes e corajosos.

Se já nos rendemos nas situações mais insignificantes, como é que vamos superar os desafios maiores?

O projeto do Senhor não é que paremos de sofrer nesta terra, mas que as angústias fortaleçam nossa fé ao ponto que fica "muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo" e que resulta em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado" (1 Pedro 1:7). Não importa a dureza dos momentos aqui, eles são leves e momentâneos em comparação com a glória eterna que pesa mais do que todos eles" (2 Coríntios 4:17).

Que possamos aprender com Jeremias a suportar os sofrimentos sem queixa e sem auto-compaixão!

Deus te abençoe!

.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal a reflexão talita!!!
o Blog tah show... bjus no core!!!
Deus te abençoe...

Hortelã Pimenta disse...

NOssa Thatá!
arrasou nos textos!
sempre q puder voltarei pra ler mais.

Que papai do céu te abençoe sempre.
BjoO.

Cássio Blunck disse...

É mesmo incrível a forma como Deus age em nossas vidas...
Acabo de tomar um belo tapa de luva no rosto, algo que me despertou muitas preocupações. Chegando em casa, abro meu Orkut e dou de cara com um scrap e um link. Ao fim da leitura ficou claro: No passado já estilhaçaram minha alma e eu mal pisquei, por que estou preocupado com um tapa de luva agora?
Deus é mesmo maravilhoso, e Ele proverá. É tudo que precisamos saber. Tudo está bem, pois o Senhor é conosco.