quarta-feira, 20 de maio de 2009


Como minha fé no mundo invisível deveria afetar a vida diária do mundo visível?

De acordo com Jesus, o que as pessoas pensam de mim importa muito pouco. O que Jesus pensa, isso sim importa muito mais. Ore em um quarto fechado, disse Jesus, onde ninguém além do Pai pode vê-lo, em vez de em local público, onde poderia levar o crédito por ser espiritual. Ou seja, viva para Deus e não para as pessoas. Jesus me convida a abandonar o esforço competitivo. Convida-me a confiar na opinião de Deus ao meu respeito, a única que vale a final de contas.

Pergunto-me como minha vida seria diferente se eu, em verdade, representasse para um público de Um. Como seria se a todo instante eu questionasse: “o que Deus iria querer que eu fizesse?”, em vez de “o que eu quero fazer?” ou “o que faria com que os outros me aprovassem?”. Por certo, meu sentimento de ego e rivalidade desapareceria, pois já não precisaria preocupar-me em dar provas de mim mesmo para as outras pessoas.

Em lugar disso, poderia concentrar-me em agradar a Deus, vivendo de uma forma que atrairia as pessoas para o estilo de Jesus.

“Não falamos para agradar pessoas, mas a Deus...” (1 Ts 2:4), disse o apóstolo Paulo sobre sua própria obra, a qual lhe trouxe tantas adversidades. “Pois nenhum de nós vive apenas para si, e nenhum de nós morre apenas para si. Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor.” (Rm 14:7-8)

 

(Philip Yancey - Rumores de outro mundo, pág. 69/70.)

Nenhum comentário: