quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Em qual ALEGRIA você se encaixa?


Que tipo de alegria estamos procurando? A que nos faz sorrir por uma hora ou um dia? A das "festas" que nos fazem chegar em casa pela manhã? A que nos faz esquecer os momentos ruins por um momento? Ou a que nos faz renascer, nos transforma o coração e nos mostra o caminho maravilhoso da vida eterna com Deus?

As alegrias do antes e do depois do encontro com Jesus são bem diferentes.

A alegria de ganhar um bom dinheiro, de conseguir o emprego almejado, de receber aplausos por uma boa vitória, poderá ser passageira e até enganadora. A alegria que vem do trono de Deus, que nos reveste e nos faz cantar sob tempestades e crises, que nos faz enxergar o brilho do sol mesmo quando a noite ainda está escura, esta sim é a única e verdadeira alegria que nos satisfaz e permanece para sempre. Ainda se tenta produzir a alegria de fora para dentro, do exterior para o interior. A alegria não é causa, é efeito. Todas essas coisas podem produzir muitas reações, sentimentos ou estado de espírito, mas a verdadeira alegria ela não produz.

A verdadeira alegria vem de Deus que é a fonte inquestionável de onde ela emana. Ela é a que permanece para sempre, mesmo que ao seu redor as coisas não vão bem. Ela nos mostra com isso que sua origem independente das circunstâncias ao seu redor, pois geralmente É ELA QUEM INFLUENCIA O AMBIENTE ONDE ESTÁ AO INVÉS DE SER INFLUENCIADA POR ELE.

Esta alegria não precisa ser buscada, pois se espalha por si só, contagiando a todos, irradiando-se com facilidade, transformando vidas, glorificando assim o nome de Jesus Cristo, o real motivo que a introduz na vida de todos os que o tem como Senhor e Salvador pessoal.

Em Salmos 4:7, Davi diz assim: "Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho.”

Davi compara a alegria que vem de Deus com a outra, a condicional, a que só vem de vez enquando, mas logo depois vai embora. Esta alegria geralmente é trazida pelas bebidas fortes que tem lugar reservado nas mesas "festivas" de Natal e Ano Novo. O problema é que ela é passageira enquanto a outra é eterna. A grande diferença é que esta dura pouco, e ao término de seu efeito, acaba indo embora da mesma forma sorrateira como veio. Esta é a alegria daqueles que só ficam alegres quando e porque tem fartura de vinho e de pão. Trazendo o exemplo de Davi para os dias atuais, não é muito diferente!

Você consegue enxergar a grande diferença existente entre essas duas alegrias? Em qual delas você está encaixado?

A VERDADEIRA ALEGRIA ESTÁ EM DEUS E É EFEITO DE UMA VIDA AOS PÉS DO ALTAR DO SENHOR!

A VERDADEIRA ALEGRIA É BUSCAR DIA A DIA A PRESENÇA DE DEUS E VIVER PARA ELE!

Obrigada pela Tua verdadeira alegria em minha vida Senhor!

Nenhum comentário: