sábado, 8 de novembro de 2008

JESUS É A RAZÃO DE TODA A MINHA ALEGRIA!


Eu estive fazendo uma auto-análise e percebi o quanto EU SOU ALEGRE!

O real motivo da minha alegria não se deu através de nenhuma causa instantânea ou acontecimento repentino para ser então: “Feliz para sempre!” (como nos contos de fadas).

Minha alegria não surgiu da aquisição de algum bem material ou do reconhecimento dos outros, nem do valor que eu tenho para os outros, e nem de uma realização profissional. Minha alegria não está fundada em vida social, tampouco em vida sentimental ou amorosa.

As vezes pensamos que para sermos felizes precisamos de todas essas coisas, de preferência que elas aconteçam de uma vez só. É fato que tudo isso nos proporciona uma grande alegria, mas é uma alegria passageira e condicional quando não temos presente em nossas vidas o principal de tudo, JESUS!

De nada vale tudo que almejamos ou adquirimos se não temos o principal. Aquele que nos dá pela sua graça e misericórdia a verdadeira alegria de viver, a verdadeira paz, o verdadeiro amor, o verdadeiro sentido da vida que tantos buscam e que por conseqüência a uma vida de obediência a Deus pode nos dar muito mais do que sonhamos!

Ele é personalíssimo! Só JESUS, mais ninguém!

Essa alegria não se vende na esquina da sua casa, nem se dá por permuta, nem usucapião!

Passaremos por lutas, tribulações, dificuldades, dilemas, teremos que fazer escolhas em nossas vidas, perderemos pessoas queridas, sofrimentos, dores, angústias... O Senhor Jesus já avisou-nos que os seus servos teriam estas provações, mas Ele nos disse diante de tudo isso em João 16:33: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”.

É través de uma vida aos pés do altar do Senhor que conseguimos ser hábeis para recebermos de Deus meios para suportarmos todas essas situações com força, perseverança, paciência e firmes como a Rocha e no pilar de Cristo Jesus.

Quando nos colocamos dessa forma diante d'Ele, aí então produziremos frutos segundo o Seu coração (Gálatas 5:22-25: “Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida.”).

As aflições e os problemas sempre existirão, o que não podemos permitir é que a carne se deixe abalar, interferindo na fé e no agir de Deus em nossas vidas.

O bom de tudo é saber que somos mais que vencedores em Cristo Jesus (Romanos 8:37: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”).

E em Efésios 6:10 diz assim: “Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.”

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:4-7).

Realmente, ser alegre, feliz e saber passar pelas tribulações da vida com ânimo, perseverança e sem ansiedade excede todo o entendimento, mas como diz uma musiquinha que aprendi quando eu era criança: "com Cristo no barco tudo vai muito bem!"

Motivo da minha alegria? Resposta prática: JESUS!

:D

Nenhum comentário: