segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Deus ama você, independente de como você esteja!



Minha vida tem se resumido a uma constante busca e isso reflete em quem eu verdadeiramente sou, em quem eu verdadeiramente busco ser para agradar Aquele que reina em minha vida, Aquele que é o dono da minha vida.

Ele é JESUS!

É d'Ele que vem a verdadeira alegria, a verdadeira liberdade, a verdadeira paz, não aquela paz que o mundo dá, falsa e momentânea, nem aquela alegria, passageira.

É n'Ele que podemos experimentar um amor verdadeiro, perfeito, um amor incondicional que quebra barreiras, que destrói muralhas, que derruba fortalezas e que faz o impossível acontecer se você crer de todo o seu coração.

Um amor que transforma, que cura e que liberta, um amor que perdoa os pecados, que traz arrependimento e salvação.

Você pode estar dizendo: "Mas eu sou uma pessoa tão boa, eu não tenho pecados!"

Analise a sua vida, a palavra de Deus diz que TODOS pecaram e por causa disso estão afastados da glória de Deus.

Ou você deve estar pensando: "A minha vida não tem mais jeito, Deus não me ama, Ele está muito triste com a minha situação, Ele já desistiu de mim..."

Saiba que Deus não te olha com olhos de acusação, de desprezo ou de decepção. O nosso Deus não é um Deus tirano, que joga na sua cara os seus pecados ou que vive te castigando pelas coisas erradas que você faz ou fez, ou pelos seus tropeços na vida. O nosso Deus é um Deus de amor, mas claro também que assim como um Pai, ele nos corrige, nos ensina, para o nosso bem!

Deus te ama tanto que Ele deu o seu único filho para morrer na cruz pelos seus pecados! Jesus sofreu muito, foi humilhado e maltratado, tudo para que você hoje pudesse ter vida!

Quando Jesus estava na cruz ou mesmo antes, durante todo o percurso, toda a humilhação e sofrimento, eu tenho certeza de que Ele dizia para si mesmo: "Vale a pena!" Na cruz eu acho que Ele visualizou o seu rosto, Ele te viu com olhos de amor e em meio ao sofrimento eu tenho certeza de que Ele disse: "Vale a pena morrer para que VOCÊ tenha vida!"

A palavra de Deus diz em Romanos 5:8 que "Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado."

Deus quer cuidar de você, quer te pegar no colo, te abraçar e dizer que você pode contar com Ele. Ele quer sarar as suas feridas, Ele quer que você saiba que Ele te ama assim como você está, ferido e machucado pelas circunstâncias da vida!

Ele quer o seu coração na situação em que se encontra e para isso Ele não espera nada em troca de você, porque o amor de Deus não é um amor interesseiro! Jesus te aceita do jeito que você está!

Quero te dizer que Deus não está satisfeito com tudo que tem te acontecido, não foi Ele quem te colocou nessa situação; porém, Ele quer te salvar, quer te ajudar, mas para isto você precisa aceitar a ajuda que Ele quer te oferecer, você precisa dar o primeiro passo a frente!

Deixa Deus restaurar a sua vida!

Uma vez ouvi um pregador dizendo que "arrependimento" não é sentimento de culpa, "arrependimento" não é consciência pesada. "Arrependimento" é você viver dizendo NÃO ao pecado, é você viver dizendo NÃO as suas vontades e desejos.

O amor de Deus em sua infinita perfeição te justifica de todo o pecado!

1 João 1:7: "Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica (ou justifica) de todo pecado."


Não haverá condenação alguma sobre você!

Romanos 8:1, 2: "Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte."

Romanos 8:33 à 39: "Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós; quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."

Uma vez justificado em Cristo, não haverá mais condenação sobre você e ninguém poderá te separar do amor de Deus e isso é uma das várias promessas de Deus para as nossas vidas!

E você? Aceita esse Jesus na sua vida?

Então deixa Ele agir! Você vai enxergar, não com os olhos do mundo, mas com os olhos espirituais a grandeza de Deus e a sua Soberania! Deixa Jesus fazer parte da sua vida? Ele te ama tanto, é só você abrir a porta do seu coração, que Ele vai entrar!

Não se esqueça: VOCÊ NÃO FOI UM ERRO! JESUS TE AMA!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário: